Prefeitura de Altamira recupera pontes de madeira na área rural

A Prefeitura Municipal de Altamira vem intensificado os serviços de manutenção das estradas rurais, e na última sexta-feira, 29/04, iniciou a recuperação das pontes de madeira, realizando o conserto e a revitalização dos acessos.

Neste trabalho estão sendo realizados a limpeza das laterais das pontes, para facilitar o escoamento de água, e também o patrolamento e cascalhamento em pontos críticos. Para garantir a segurança e das estruturas, está sendo feita a troca do madeiramento de algumas pontes, e se necessário, a substituição de pranchas e toras de madeira.

Na última semana foi realizada a reforma total de duas pontes no Travessão da 05. A estrutura recebeu novas pranchas e vigas reforçadas que vão garantir a segurança na passagem de veículos. Obras que beneficiam diretamente famílias e produtores da região.

Ações como essa, permitem que a prefeitura, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), possam melhorar, e muito, o acesso de quem vive nas áreas rurais afastadas do centro da cidade.

O trabalho de recuperação de pontes na área rural tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículo, e principalmente, o transporte escolar nessas regiões. Consequentemente, dando maior fluxo para o escoamento da produção em geral.