Prefeitura de Altamira se prepara para a Campanha Nacional de Multivacinação para ampliar a cobertura vacinal

0

Após o anúncio da Campanha Nacional de Multivacinação na quinta-feira (10), Altamira, sede da região do Xingu, preparou uma programação especial para estimular a adesão do público-alvo às vacinas oferecidas. A Campanha visa não apenas crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas também adultos, disponibilizando imunizantes contra Hepatite B, Influenza e Dupla adulto.

A coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a enfermeira Lienda Bandeira, destaca a importância dessa campanha para promover a ampla vacinação da população.

“Ações como essa, que chamam a atenção e convocam a população para a importância de ter a carteira de vacinação sempre atualizada, nos ajudam a atingir um maior número de pessoas e com isso, manter nosso município seguro de possíveis surtos de doenças”, destaca a coordenadora.

Com duração até 26 de agosto e com destaque para o dia “D” em 19 de agosto (sábado), a Campanha tem como propósito abranger todas as faixas etárias. Para alcançar esse objetivo, a Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) tem abastecido os 144 municípios com as vacinas necessárias, mobilizando recursos e profissionais de saúde.

Diante do cenário preocupante de baixa cobertura vacinal, a campanha também se concentra em doenças como poliomielite e sarampo, oferecendo todas as vacinas do calendário nacional, inclusive contra difteria, coqueluche, tétano, febre amarela e hepatite B.

Lienda Bandeira afirma ainda que “a iniciativa da campanha visa atingir os indicadores do município, e a importância da vacinação para crianças e adolescentes estarem imunizados dentro do prazo que o Ministério da Saúde preconiza”.

A iniciativa, liderada pelo Ministério da Saúde, coordenada pela Sespa e executada pelos municípios, reafirma o compromisso com a proteção da saúde da população, facilitando o acesso às vacinas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade