Prefeitura de Altamira sorteou R$ 100 mil em prêmios para quem está em dia com pagamento do IPTU

0

Os contribuintes que negociaram e quitaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Resíduos Sólidos puderam participar, nu último dia 31 de janeiro, do sorteio do IPTU Premiado 2023, promovido pela prefeitura de Altamira. O evento foi transmitido ao vivo pela televisão e pelas redes sociais.

Esta iniciativa da gestão ‘Mais Vida, Mais Futuro’ incentivou a regularização fiscal e possibilitou que os contribuintes pudessem participar do sorteio, que totalizou R$ 100 mil reais. No total foram realizados 15 sorteios, sendo 5 prêmios de 10 mil reais para os contribuintes que quitaram o IPTU 2023, em cota única, até o dia 31 de julho de 2023 e 10 prêmios de 5 mil reais para quem optou pelo pagamento em parcelas.

A gestão oportunizou que os contribuintes em débito com o IPTU e/ou com a taxa de resíduos sólidos de exercícios anteriores a 2023 realizassem negociações que permitiram que fossem retirados até 100% dos juros e multa. Para o IPTU de 2023, a administração ofertou desconto de 15% para os contribuintes que optassem pelo pagamento em cota única.

Foram diversos incentivos que permitiram que os contribuintes realizassem a regularização fiscal de seus imóveis. A arrecadação de IPTU é uma das principais receitas próprias do município e sua arrecadação é aplicada na manutenção de serviços públicos e em obras que valorizam e beneficiam toda a população. Já a receita da Taxa de Resíduos Sólidos, serve para custear uma cidade limpa e organizada para os altamirenses.

O Coordenador de Finanças da Semaf, Pedro Alcântara, ressaltou a importância da campanha e acrescentou que “foi um sucesso graças aos contribuintes que, a cada ano, vem se conscientizando e compreendendo a importância de estarem em dias com o recolhimento do IPTU.” Acrescentou que “os valores arrecadados são revertidos por meio de investimentos em políticas públicas em benefício de toda a comunidade altamirense.”

Para o Secretário Justino Bequiman, “o pagamento do IPTU permite investimentos em importantes áreas como infraestrutura, saúde, educação, segurança, entre outros setores necessários ao funcionamento de nossa cidade. São obras, serviços e programas sociais que beneficiam e melhoram a sua vida e da sua família.”

Logo logo traremos em primeira mão, as novidades para o lançamento do IPTU de 2024! A prefeitura conta com a parceria de toda a comunidade para contribuir para que a administração possa construir uma vida melhor para cada um.

Acesse a plataforma do IPTU DIGITAL e realize a atualização. É simples, rápido e seguro.

Com o CPF/CNPJ do titular do imóvel e o Número de Inscrição Imobiliária, o contribuinte poderá acessar e emitir as guias de pagamento do IPTU no formato cota única ou por parcelas, na plataforma IPTU Digital Altamira (link: https://altamira.desenvolvecidade.com.br/iptu ).

A campanha ‘IPTU Premiado”, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAF), e tem como objetivo principal estimular a pontualidade no pagamento do Imposto, pela população, mediante o sorteio de prêmios entre os contribuintes que realizam a quitação integral em seus respectivos vencimentos.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade