Prefeitura e IFPA Altamira anunciam abertura das inscrições para cursos presenciais voltados ao turismo

A partir dessa segunda (08), até a sexta-feira (12), o Campus Altamira do Instituto Federal do Pará (IFPA), está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo gratuito para os cursos de Organizador de Eventos, Criação de Conteúdo Digital para o Turismo e Receptivo Turístico, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). No total serão disponibilizadas 90 vagas, sendo 30 vagas para cada curso e o início das aulas no 1° semestre letivo de 2023.

Os cursos fazem parte de uma importante parceria entre a prefeitura de Altamira, por intermédio da secretaria municipal de Turismo, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que cedeu a Escola Municipal Saint Clair Passarinho para que as aulas pudessem ser realizadas, e assim, abranger um número maior de participantes.

“Essa é uma demanda feita através de parceria que prevê o incentivo e a capacitação de mão de obra para atuar no turismo local”, afirma Eliana Couto, secretária de turismo.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter o Ensino Médio completo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 08 a 12 de maio, exclusivamente de forma presencial, entre 09h e 11h30 e entre 14h e 17h, no auditório do Campus IFPA Altamira. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada, mediante entrega de toda a documentação descrita no Edital.

Acesse https://prosel.ifpa.edu.br/fic-eixo-de-turismo-altamira