Prefeitura entrega prédio novo para a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e da Articulação da Cidadania

A solenidade de inauguração da sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e da Articulação da Cidadania (Segmuc), foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (19), e contou a presença de várias autoridades, servidores e vereadores. O prédio construído para abrigar a secretaria possui uma estrutura de 971 metros quadrados e 14 compartimentos.

O secretário da SEGUMUC, Marcos Silva, comemorou a inauguração do espaço que vai permitir um melhor atendimento dos servidores à população de Altamira.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança pública do estado do Pará, Uálame Machado que reforçou a parceria do governo do estado com a prefeitura de Altamira, realizando a entrega de 80 coletes balísticos e 15 rádios comunicadores digitais.

Os 80 coletes balísticos serão utilizados pelos agentes da Guarda Municipal, e os 15 rádios comunicadores serão utilizados tanto pelos agentes da Guarda, quanto pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito.
Também durante o evento, a gestão recebeu da empresa Norte Energia 2 caminhonetes, 1 micro-ônibus e uma embarcação do tipo voadeira.

SEGURANÇA PÚBLICA TEM SEDE PRÓPRIA

O espaço que agora vai atender as necessidades da pasta da segurança pública, incluindo a Defesa Civil do município, e também os servidores do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), e do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP), ambos do governo do estado, está localizado na rua dos 6 metros, no bairro Aparecida.

Fotos: Leonardo Rabelo (ASCOM PMA)