Prefeitura entrega seis novos caminhões coletores de lixo e anuncia ordem de serviço para a limpeza urbana de Altamira

0

Um serviço de qualidade e com o objetivo de garantir sustentabilidade e saúde a todos. É com essa missão que a Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (Semovi), garantiu na manhã do último dia 03, um reforço na limpeza pública da cidade que agora conta com seis novos caminhões coletores de lixo.

Os novos coletores, resultado da parceria entre a Prefeitura de Altamira e o consórcio Terra Alta, atuarão em todos os bairros da cidade, garantindo um serviço ainda mais eficiente para a população e seguro para os trabalhadores.

A entrega desses veículos é altamente importante para fazer a coleta do lixo, dos resíduos sólidos e para o bem-estar da população. Isso é fantástico e a prefeitura e toda a equipe estão de parabéns”, destaca o morador José Veras de Oliveira.

Para o coordenador de limpeza pública de Altamira, Alex Araújo, a entrega dos novos coletores vai garantir benefícios tanto para a população quanto para os trabalhadores da limpeza pública. “É muito bom pra população esses veículos novos e também para os nossos servidores que agora eles vão trabalhar com novas máquinas com mais conforto e agilidade, garantindo um serviço mais completo e de qualidade”, relata.

O coordenador também alerta a população para conscientização acerca dos dias e horários de coleta de lixo e os cuidados que devem ser tomados ao descartar alguns materiais. “Gostaria de pedir pra população nos ajudar na limpeza da cidade, colocando o lixo no dia que o caminhão for passar, muito dos nossos servidores ainda estão se machucando com espetos e cacos de vidros, então a Prefeitura tá fazendo a parte dela entregando os caminhões e qualificando os servidores, mas também precisamos que a população faça a sua parte, nos ajudando”, reforça.

Durante a cerimônia também foi assinada a ordem de serviço para a limpeza urbana de Altamira, que agora contará com reforços para a coleta manual de resíduos, transporte e destinação dos resíduos sólidos domiciliares e recicláveis em Altamira e também nos distritos de Castelo dos Sonhos e Cachoeira da Serra. Os serviços serão realizados pelo Consórcio Terra Alta.

A Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente (Semma) irá realizar o acompanhamento dos serviços, tendo autonomia para decidir sobre questões técnicas e burocráticas dos serviços que serão executados pelo Consórcio.

Com a parceria, a Prefeitura reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente, oferecendo aos cidadãos de Altamira um serviço de qualidade que contribui para a preservação do nosso planeta, firmando uma iniciativa para garantir um futuro mais verde e sustentável.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade