PREFEITURA IMPLANTA ATENDIMENTOS OFTALMOLÓGICOS EM ALTAMIRA

0

Na terça-feira, 21 de setembro, o Hospital Geral de Altamira (HGA), começou a realizar cirurgias de oftalmologia, como catarata e glaucoma, na rede de saúde pública do município. A retomada desses procedimentos para toda a população, só foi possível após vários esforços da nova gestão.

Com essa conquista será possível atender a demanda reprimida de pessoas aguardando a liberação destas cirurgias eletivas, que foram temporariamente suspensas em virtude da pandemia da covid-19.

Já no primeiro dia de atendimento, terça (21), foram realizadas no HGA mais de 50 procedimentos oftalmológicos, entre eles 20 cirurgias de catarata.

“Dentro das nossas consultas a gente faz a avaliação para exames de óculos, catarata, pterígio (a famosa carne crescida), avaliação de pacientes diabéticos e também tratamentos para glaucoma”, afirma o médico oftalmologista, Leonardo Xavier.

Para o mototaxista, Ailton Eusébio de 65 anos, que estava desde dezembro de 2019 esperando pela cirurgia, foi um alívio saber que já seria chamado para o procedimento, porque já estava tendo dificuldade com a visão.

Mais pessoas serão atendidas nos próximos dias, conforme a demanda encaminhada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a Central de Regulação do Município.

#MaisVidaMaisFuturo #AltamiraPrefeitura

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade