Prefeitura inicia triagem para matrículas nas Escolas em Tempo Integral do Município de Altamira – ESTIMA

A prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia na segunda-feira (04/12) triagem para matrículas nas Escolas em Tempo Integral do Município de Altamira – ESTIMA.

As matrículas nas Escolas em Tempo Integral terão como atendimento prioritário os estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estudantes pertencentes a famílias inscritas nos Programas Sociais do Governo Municipal e estudantes público-alvo da educação especial.

O atendimento às famílias ocorrerá de 04 a 08 de dezembro nas Escolas Carlos Leocárpio Soares, Nair de Nazaré Lemos e José de Alencar. No período de 11 a 14 de dezembro o atendimento será realizado na Secretaria Municipal de Educação. O responsável deve levar a Certidão de Nascimento da criança ou adolescente e comprovante de residência (originais).

Na Escola em Tempo Integral do Município de Altamira EMEF José Edson Burlamaqui de Miranda, o ensino atenderá 310 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já na Escola em Tempo Integral do Município de Altamira EMEF Dr. Octacílio Lino, o ensino atenderá 350 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o estudante participará de atividades programadas em dois turnos, beneficiando-se de uma educação integral com uma matriz curricular ampliada, abrangendo os aspectos físicos, emocionais, sociais e culturais. Abrangendo atividades esportivas, culturais, música, artes, preservação ambiental, teatro, educação financeira e empreendedorismo, projeto de vida, entre outras. Dessa forma, o estudante terá acesso às aprendizagens mais efetivas, significativas e abrangentes.