Prefeitura intensifica manutenções na iluminação de bairros em Altamira

A prefeitura de Altamira, por meio do Departamento de Iluminação Pública (DIP), tem feito programações de atendimentos coletivos em bairros da cidade que acumulam pontos sem iluminação. Neste mês de março, o DIP realizou manutenção nas entradas dos bairros Altaville e Morada do Forte.

Seu Alcino Lima Reis, morador do bairro Alberto Soares, disse que um anseio da comunidade era ver a rua dá acesso ao bairro, iluminada, e que agora sente mais segurança em trafegar de noite.

“Com a chegada da equipe do DIP e a realização do serviço de troca de lâmpadas, em nome dos moradores do bairro, eu agradeço a iluminação, que nos traz mais segurança para andar pelas ruas com mais facilidade”, declara.

Além desses três bairros, o DIP também atendeu o Reassentamento Coletivo Urbano São Joaquim, que, de acordo com o coordenador Marcones Nascimento, já estava na demanda de atendimentos aos bairros da cidade.

“O DIP entende da importância da manutenção em cada bairro, para que a população tenha mais segurança e iluminação”, afirma.

Berg Silva é morador da Rua Manjericão, no bairro São Joaquim, e disse que a iluminação proporcionou segurança aos moradores do RUC.

“Antes era escura, e através da parceria com a associação de moradores, junto com o coordenador Marcones e a prefeitura, aconteceu a ação no bairro”, ressalta.