PREFEITURA LANÇA O PROJETO “ALTAMIRA ALFABETIZADA: GARI NA ESCOLA”

A aula inaugural do projeto Altamira alfabetizada: Gari na Escola, foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e foi ministrada pelo prefeito de Altamira. O objetivo da nova gestão é desenvolver propostas e projetos que garantam superação do analfabetismo no município.

O projeto será voltado para servidores responsáveis pela limpeza pública da cidade (garis). Cerca de 28 trabalhadores estiveram presentes na aula inaugural.

O projeto será executado pela SEMED em pareceria com a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI). Nesse primeiro momento, contará com 01 turma e média de 30 alunos. As aulas serão ministradas no turno de expediente, às quintas-feiras, das 8h às 12h.

A prefeitura de Altamira também vai disponibilizar kits de material escolar e uniforme para todos os alunos. Independente de feriados, toda semana haverá aula.

Além do Prefeito de Altamira, outras autoridades também marcaram presença no lançamento do projeto, como o secretário de educação, prof. Maxcinei Pacheco; a secretária de obras viação e infraestrutura, Priscila Couto; o secretário de Cultura, Marcelo Sousa; o secretário de Agricultura, Almir Uchôa Segundo e a secretária de assistência e promoção social, Maria das Neves.