PREFEITURA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DA PRIMEIRA ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL DE ALTAMIRA

0

Foi na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro, que a Prefeitura de Altamira realizou o lançamento da pedra fundamental que marca o início da construção da primeira Escola Municipal de Tempo Integral de Altamira (ESTIMA), que será erguida na área onde funcionava a Escola Municipal José Edson Burlamaqui de Miranda.

Por meio do trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a ESTIMA oferecerá educação integral, pública e de qualidade para cerca de 350 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e contará com mais de 5 mil metros quadrados de estrutura, que será composta por dois grandes blocos pedagógicos com ambientação moderna e áreas verdes, além de acessibilidade.

A estrutura contará com 10 salas de aula, ginásio esportivo com quadra coberta, vestiários, refeitório, laboratório de informática, sala multidisciplinar, sala de educação especial. Além da área administrativa com espaço amplo trará mais desenvolvimento humano e segurança para as crianças de Altamira.

Uma iniciativa de grande importância para as famílias, além de ser um avanço para a educação, a ESTIMA – Escola de Tempo Integral do Município de Altamira, será o primeiro projeto municipal deste modelo educacional em todo o interior do Pará.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade