Prefeitura lança projeto voltado para o atendimento de mulheres vítimas de violência

Foi apresentado na manhã da terça-feira, 19/04, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do bairro São Joaquim, o projeto ‘Saindo do Casulo’, uma iniciativa da prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (Semaps), que pretende melhorar a autoestima e a autoconfiança das mulheres vítimas de violência.

O projeto surge com o objetivo de ajudar mulheres que já vivenciaram, ou por qualquer motivo, ainda vivenciem situações de abuso ou violência e que desejam encontrar apoio psicológico.

A iniciativa da prefeitura visa promover o atendimento das mulheres através do atendimento de uma equipe multidisciplinar com um psicólogo, assistente social, pedagogo e uma orientadora social que irão ajudar na execução do projeto, e com isso, criar uma rede de apoio, com diversos órgãos e parceiros.