Prefeitura lança Sistema de Avaliação Externa da Educação Municipal

0

Para promover a prática educativa com a oportunidade de acompanhar a realidade do nível de aprendizado dos alunos, após a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Altamira lançou nesta terça-feira (12/04), o Sistema de Avaliação Externa da Educação do município. O projeto faz parte das ações para melhoria da aprendizagem na rede pública municipal de ensino em Altamira.

O Sistema de Avaliação Externa da Educação de Altamira (SAEX), é um processo de avaliação em larga escala, que vai ser realizado periodicamente, ajudando a melhorar a qualidade do processo de aprendizagem no município.

Para a professora Sônia Maciel, a participação da comunidade escolar na realização das avaliações vai ser de extrema importância para um diagnóstico da educação no município.

Realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a solenidade que contou com a presença da comunidade escolar, foi mais um passo da gestão rumo à uma educação de qualidade, acompanhando de perto, o aprendizado dos alunos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade