Prefeitura planeja agilizar processos de regularização fundiária urbana em Altamira

0

Uma prioridade na área de habitação da atual gestão municipal em Altamira é promover a Regularização Fundiária Urbana (REURB), ação que possibilita o acesso ao título definitivo e garante às famílias o direito real sobre o imóvel, oferecendo segurança jurídica e outros benefícios.

A regularização Fundiária Urbana em Altamira que começou pelo bairro Paixão Cristo, tem o propósito de implementar ações jurídicas, urbanísticas e sociais.

No local já foi feito um levantamento do plano altimétrico das vias e os estudos técnicos ambientais, em seguida as equipes da secretaria Municipal de Regularização Urbana, visitarão cada imóvel para executar o cadastro social. Etapas essenciais para análise e emissão da certidão de regularização urbana.

Além dos aspectos ambientais e sociais, a regularização fundiária dessa área vai possibilitar aos moradores acesso aos serviços de saneamento básico, distribuição de água e de infraestrutura, além do título definitivo de sua propriedade que vai facilitar o acesso a financiamentos habitacionais voltados para melhorias em sua moradia.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade