Prefeitura promove ação de promoção à saúde na zona rural de Altamira

Reforçando as ações de promoção à saúde da população da zona rural, a prefeitura de Altamira durante todo o mês de março, realizou por meio das equipes técnicas, da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), diversas ações em saúde., entre elas, uma ação itinerante às comunidades beneficiadas, Vale Piauiense – km 23, Princesa do Xingu, Monte Santo/Gaviãozinho, Ramal Itaboca I, Ramal Itaboca II, Ramal dos Traíras e Serrinha, que foram contempladas com atendimento médico, de enfermagem, odontológico, avaliação e orientação Nutricional e do Auxilio Brasil, Testes Rápidos e Imunização, bem como visitas domiciliares.

“Nesse mês contabilizamos mais de 250 atendimentos médicos, mais de 100 atendimentos odontológicos, mais de 230 procedimentos. Nós também estamos neste mês de março, com expedição em saúde pela região, da Resex Rio Xingu. No mês de Abril, continuaremos o nosso atendimento, continuaremos o nosso cronograma de atendimento pela Zona Rural, atendendo outras áreas, outras regiões, descentralizando os serviços da zona urbana para a zona rural, atendendo toda a nossa comunidade”, afirmou Sivaldo Filho Tavares – Coordenador Municipal de Atenção à Saúde Rural e Ribeirinha.

A ação surgiu da necessidade de promover ações que pudessem ampliar a cobertura de atenção básica nas comunidades rurais e ribeirinhas. A cada mês as equipes técnicas fazem um levantamento para identificar as necessidades de cada localidade. Descentralizando os serviços da Atenção Primária à Saúde, levando saúde para todos os cantos de Altamira.