Prefeitura realiza capacitação para futuros agentes de defesa civil

Durante 3 dias, servidores da prefeitura de Altamira participam do curso de capacitação básica em defesa civil, ministrado pelo 9º Grupamento Do Corpo De Bombeiros Militar, uma importante iniciativa para preparar os profissionais para atuar em situações diversas.

Após a prefeitura solicitar o curso, os profissionais puderam participar do curso que tem como objetivo capacitar os futuros agentes de defesa civil, da Secretaria Municipal De Segurança Pública, por meio da coordenadoria municipal de defesa civil.

O agente do Demutran, Carlos Alberto Rodrigues que participou da capacitação falou sobre a importância de entender como é feita a atuação da defesa civil durante uma situação urgente.

O secretário de segurança pública comentou sobre a programação que tem o apoio do estado e é importante para o município.

Confira.