Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas praias de Altamira

O Marcio Silva tem razão, e na manhã desta segunda-feira, 18 de julho, a Prefeitura Municipal de Altamira iniciou pela praia da orla da cidade, o mutirão de limpeza “Nossa Praia Sempre Limpa”.

A ação de limpeza das praias está sendo realizada pelas equipes da secretaria municipal da Gestão do Meio Ambiente (Semma), que recolhem os materiais diversos deixados de forma inadequada pelos banhistas, como copos descartáveis, garrafas plásticas, papéis e embalagens.

De férias, a estudante Emily Vitória tem a praia da Orla dos Cais como o seu principal ponto de lazer, e alerta população para cuidar melhor do principal cartão postal de Altamira.

Em poucas horas de mutirão, uma grande quantidade de resíduos foi retirada da praia, os materiais de plástico foram destinados aos recicladores e os rejeitos, destinados ao aterro sanitário. Para o Jorge Luiz, a principal atitude de preservar e cuidar da área, precisa partir da população.

O mutirão de limpeza “Nossa Praia Sempre Limpa”, conta ainda com apoio das secretarias municipais de Turismo (Semtur), Assistência Social (Semaps), Segurança e Mobilidade (Segmuc), além da participação da Norte Energia e UFPA.