Prefeitura realiza vacinação itinerante em porto de Altamira

O porto dos carroceiros que fica às margens do rio Xingu, foi o local escolhido para que os agentes de saúde montassem na manhã desta terça-feira, 26/07, a estrutura de imunização, e assim, facilitar o acesso dos pecadores de Altamira para tomarem a vacina contra a covid-19, e também, contra a influenza. Muitos deles que foram até local, ficaram muito satisfeitos com a iniciativa da prefeitura de Altamira.

A imunização dos pescadores, está sendo coordenada pela secretaria municipal de Saúde de Altamira (Sesma). O pescador Amado Oliveira, estava com a terceira dose da vacinação atrasada, e aproveitou a oportunidade para deixar a imunização em dia.

Por conta da rotina de trabalho pesqueira, muitos não tiveram a oportunidade de ir até aos postos de vacinação, e por esse motivo, a Sesma está buscando alcançar esse público alvo.

A ação iniciou na última segunda-feira (25), pela colônia dos pescadores, e vai encerrar nesta próxima quarta-feira (dia 28 de julho), no Porto do Pepino, das (08h) da manhã ao meio (12h).