Prefeitura recomenda não consumo de água

A Prefeitura Municipal de Altamira, por meio da Coordenadoria de Saneamento de Altamira (COSALT), informa que o estado da água distribuída na quinta-feira, 11/04/2024, é um reflexo pontual da situação atual de alta turbidez do rio Xingu, causada pelas chuvas acima da média que ocorreram na última semana, o que tem causado dificuldade de manutenção dos padrões de potabilidade.

Estamos trabalhando para regularizar os níveis de turbidez e potabilidade da água o mais rápido possível.

Neste momento a COSALT informa que a água fornecida pela rede de abastecimento NÃO DEVE SER CONSUMIDA DIRETAMENTE (beber e preparar alimentos). Os demais usos como higiene, banho, limpeza e lavagem podem ser realizados e não representam riscos à saúde pública.

Lamentamos qualquer inconveniente e reafirmamos nosso compromisso em fornecer água potável que atenda aos padrões e regulamentos exigidos.