Produção e fabricação são destaque no Festival Internacional do Chocolate e Cacau de Altamira

0

Lindolfo Neto é um, entre milhares de altamirenses, que não tinham noção da quantidade de produtores de cacau no município e das marcas que fabricam o chocolate aqui mesmo na região.

Já Joarbson Cortez afirma que Altamira está caminhando para ser o maior produtor de cacau do país, mas ficou surpreso em ver a quantidade de marcas de chocolate.

São dezenas de stands onde o cacau é valorizado de diversas formas. O festival internacional do Chocolate e Cacau trouxe para Altamira, a oportunidade de valorizar o produto e seus produtores, e mostrar o quanto o setor tem a oferecer para o desenvolvimento econômico de Altamira.

O engenheiro André Oliveira é natural de Belém, mas está morando em Altamira há cerca de um ano. Presente no segundo dia do evento, se disse maravilhado em conhecer a variedade de produtos derivados do cacau, e parabenizou os organizadores e idealizadores do festival.

Thiago Góes exerce a profissão de contator, mas também é produtor Rural. Ele ressalta que agora está mais incentivado em produzir o cacau, e se diz feliz em ver o município tão movimentado durante esses dias de evento.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade