Professores da ESTIMA José Edson Burlamaqui de Miranda recebem formação do Programa “Alfabetiza Pará”

A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) empenhada em promover encontros formativos contínuos para os professores das unidades de ensino do município, realizou encontros com os profissionais da Escola em Tempo Integral José Edson Burlamaqui de Miranda.

No período de 19 a 22 de março, a SEMED Altamira realizou a formação e a entrega do Material Didático 2024 para os alunos, referente ao Programa Alfabetiza Pará.  Assim como a formação dos professores sobre o uso dos materiais didáticos, contribuindo e auxiliando no processo de alfabetização das crianças.

“Como Articuladora do Programa Alfabetiza Pará, tenho como objetivo e responsabilidade, planejar e acompanhar as ações de apoio e suporte nas formações junto com as Formadoras Municipais Edileuza Voigt e Edjane Carvalho, visando sempre ao desenvolvimento e à Alfabetização das nossas crianças na idade certa”, ressaltou a professora Mirlândia de França Martins Leitão.

Os alunos já estão imersos no novo ano letivo, fazendo uso do Material Didático Veredas da Leitura e da Escrita, assim como do livro literário “Leia lá que Eu Leio Cá”, ambos provenientes do Programa Alfabetiza Pará. Os professores do Ciclo de Alfabetização expressaram sua alegria diante desse momento, reconhecendo a importância desses recursos para a educação.

Por meio de uma abordagem colaborativa, o “ALFABETIZA PARÁ” visa garantir que todas as crianças paraenses alcancem a habilidade de leitura e escrita na idade apropriada. A proposta do programa é disponibilizar recursos, ferramentas pedagógicas e avaliativas para

aprimorar o ensino oferecido nas redes municipais e estaduais, assegurando assim um desenvolvimento educacional mais sólido e abrangente.