Edson Costa tem 53 anos, sofreu um acidente de carro e ficou gravemente ferido, nas primeiras semanas ele ficou internado em uma unidade hospitalar, mas graças ao programa melhor em casa, Edson hoje mantém o tratamento em sua residência junto à família.
O melhor em casa é um programa de serviço de atenção domiciliar, que tem como objetivo dar continuidade no cuidado do paciente substituindo a internação ou assistência pelo tratamento no domicilio por uma equipe multiprofissional de saúde.
Francisco Bernadinho Mendonça teve um AVC e ficou internado no hospital por cerca de 3 semanas, antes de ser atendido pelo programa melhor em casa, agora ele também está recebendo os cuidados médicos perto da família.
Gestores e técnicos da área de saúde reconhecem que o ato de levar equipes multiprofissionais à casa das pessoas que necessitam de assistência, insumos e equipamentos, pode fazer com que os pacientes fiquem menos tempo internados, além dessa medida também promover um contato mais próximo com a família, fator relevante para a recuperação do paciente.
A equipe multiprofissional do programa melhor em casa em Altamira conta com médico, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeiro, nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social, no total são 10 profissionais que prestam esse serviço.
https://www.youtube.com/watch?v=XkCinVxkFV4