PROJETO MANUS: PREFEITURA E CLASSE EMPRESARIAL CONSTROEM PARCERIAS

0

Na noite da terça-feira, 16 de novembro, o prefeito de Altamira Claudomiro Gomes e a secretária de Assistência e Promoção Social(SEMAPS) Maria das Neves, reuniram com empreendedores de Altamira na sede da Associação Comercial Agro Pastoril de Altamira(ACIAPA). Na ocasião foi apresentado o projeto MANUS, que será lançado pela prefeitura na quinta-feira(18/11), às 19h, no Centro de Convenções e Cursos.

O projeto MANUS tem como principal intuito preparar jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade para o mercado de trabalho. A preparação ocorrerá durante um ano, e em seguida seria assegurada a oportunidade do primeiro emprego.

O objetivo da reunião foi buscar parcerias produtivas para ampliar a oferta de vagas no mercado de trabalho, para atender aos jovens que almejam um primeiro emprego. Segundo a prefeitura, no termo de pareceria do município com a ACIAPA ficaria estabelecido conceder descontos nos impostos às empresas que contratarem, formalmente, os jovens formados pelo projeto.

Empresários que participaram do encontro, disseram avaliar o projeto como positivo para o crescimento econômico da cidade, por meio da geração de emprego e renda que pode trazer para Altamira.

Desde o início do atual governo, a nova gestão tem trabalhado intensamente para buscar alternativas para gerar emprego e renda para o município, colocando sempre o ser humano em primeiro lugar.

CONFIRA A REPORTAGEM!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade