PROJETOS COM APOIO DA OAB SÃO APRESENTADOS EM REUNIÃO NA PREFEITURA

Foi na manhã desta segunda-feira (10), que a advogada Jéssica Pacheco, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Sub sede Altamira), apresentou, na sala de reuniões do gabinete, projetos de parceria voluntária, voltados para a educação do município, que pretendem levar para os alunos da rede pública, noções de direitos e deveres.

A parceria é de grande importância para o desenvolvimento educacional. Com ele, a SEMED vai iniciar uma formação de diretores e coordenadores, e depois se estender aos professores e toda a comunidade escolar. Os direitos da criança e do adolescente devem ser preservados, e essas formações irão ajudar no conhecimento técnico para professores, coordenadores e diretores, ajudando os alunos a praticar o direito constitucional.

Dentre as propostas apresentadas estão a continuidade do projeto ‘OAB vai à escola’, sendo feita a adaptação de palestras para os alunos ao formato das aulas adotado pela rede municipal de ensino, para o contexto da pandemia em 2021. E também, a introdução do programa ‘Direito na Escola’.

“É um projeto idealizado pela OAB, identificando na nossa instituição o potencial para contribuir com a sociedade, na formação da cidadania, na informação sobre direitos fundamentais da criança e do adolescente, sobre os direitos de família, através de conhecimento que o direito pode direcionar para crianças e adolescentes. E pensando nesse potencial e no quanto a gente pode contribuir com essa geração, esse projeto tem esse ideal de ir para as escolas e levar essa formação básica”, declarou a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente.

Uma nova reunião foi marcada para detalhar os temas e alinhar as práticas já executadas pela OAB em ações de educação nas escolas.