Quando o assunto é segurança de barragens a Defesa Civil de Altamira entra em ação

Tendo como objetivo avaliar os níveis das barragens no município de Altamira, a Defesa Civil realizou uma visita técnica em seis locais, com uma equipe multidisciplinar composta por um geólogo, engenheiro ambiental e um engenheiro civil. A iniciativa da prefeitura de Altamira garante a segurança das estruturas.

Adelino Viana, coordenador da Defesa Civil do município de Altamira, conta que o monitoramento é feito desde o ano de 2022, para dar uma maior tranquilidade à população.

“As visitas permitem o mapeamento de todas as barragens, o nível de água e a segurança. Ao final, um parecer técnico será encaminhado para as autoridades”, e conclui que “a finalidade da Defesa Civil é dar uma maior tranquilidade e transparência aos trabalhos feitos, e a população fique sabendo”, declara.

Uma das propriedades visitadas pela equipe técnica foi a do seu Jardeci Cardoso. Ele que acompanhou toda a inspeção, comentou que é muito boa essa iniciativa da prefeitura de Altamira.

“Eu que trabalho com turismo, a gente mexe com vidas e precisamos ter essa segurança, e toda essa fiscalização vem somar com nosso empreendimento”, afirma.

Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Altamira e região, o monitoramento das estruturas de barragens de propriedades da área urbana e rural se faz necessário, e apesar de nenhuma irregularidade ter sido encontrada durante a inspeção realizada, todas as áreas fiscalizadas vão continuar sendo monitoradas.