Região Assurini ganha nova ambulância resultado de termo de doação entre Prefeitura e Norte Energia

0

Uma cerimônia realizada na sexta-feira, 01, marcou a entrega de uma nova ambulância para a região Assurini, especificamente para a comunidade Quatro Bocas, localizada a 55 quilômetros da sede do município, onde o veículo atenderá cerca de 10 mil pessoas, sendo agora a segunda ambulância destinada para o atendimento à população daquela região.

“Essa ambulância vai atender a comunidade do Quatro Bocas, e nós já temos lá uma unidade de saúde funcionando com médico, dentista, e a gente tava tendo dificuldade com o resgate, e essa ambulância vai ser de suma importância. Ela complementa a ambulancha, que já temos funcionando e a outra ambulância, que atende na comunidade Sol Nascente”, informou Waldecir Maia, secretário municipal de saúde.

A nova ambulância é resultado de um termo de doação entre a prefeitura de Altamira e a concessionária Norte Energia. “A Norte Energia fica muito feliz de poder mais uma vez estar ajudando, colaborando com Altamira para que o seu cidadão tenha uma assistência cada vez mais com qualidade”, disse Eduardo Camilo, Superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia.

A solenidade de entrega do veículo foi realizada em frente ao prédio da Prefeitura de Altamira e reuniu, além dos parceiros técnicos, os servidores da saúde, que comemoraram o reforço que a zona rural ganha com a chegada de mais uma ambulância. “Hoje é uma felicidade estar aqui recebendo a ambulância; pra mim é gratificante porque eu como enfermeira receber essa ambulância pro nosso travessão, onde temos um público muito grande de pacientes e agora teremos um transporte para trazer os pacientes pra cidade”, ressaltou Debora Maria Gomes Lech, enfermeira da comunidade Quatro Bocas.

A secretaria municipal de saúde vai agora oferecer treinamento de resgate aos motoristas responsáveis pela condução da ambulância na zona rural. E após esta etapa, o veículo será entregue, ainda neste mês, à unidade de saúde responsável, na comunidade Quatro Bocas. “A comunidade hoje agradece a prefeitura que tem se mostrado dedicada à comunidade, porque a gente mora a 55 quilômetros até aqui, então hoje, o que a prefeitura tá fazendo é gratificante”, concluiu a enfeira Débora Lech.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade