REUNIÃO COM MORADORES TRATA SOBRE MELHORIAS NAS COMUNIDADES DA GLEBA ASSURINI

0

Dezenas de moradores das comunidades do Travessão da Firma, Cajueiro, Itapuama, Espelho, Lages, Picadão e da região das 4 bocas, localizadas na região da gleba Assurini, e pertencentes ao município de Altamira, se reuniram na tarde da segunda-feira, 21 de junho, com a Secretária Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEOVI), Priscilla Couto e o Coordenador de Agricultura, Almir Uchoa Segundo. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Altamira e foi convocado pelo vereador Nelsinho Campeiro.

Durante a reunião, os moradores fizeram reivindicações sobre as condições de trafegabilidade das estradas e vicinais, pedindo melhorias nos acessos castigados durante o período do inverno amazônico, e que por anos, não receberam a manutenção devida.

“É de conhecimento de todos, a Assurini é uma prioridade nossa e nós estamos tendo dificuldades de executar algumas ações lá, tanto na área de infraestrutura como de agricultura. Os agricultores vieram até aqui trazer algumas demandas. A gente ouviu, escutou e colocou as situações que nós temos que trabalhar aqui e fizemos alguns compromissos de execução de algumas atividade”, afirmou Almir Uchôa Segundo coordenador de Agricultura.

Após as autoridades presentes ouvirem atentamente os anseios dos moradores, ficou acordado que assim que o período do verão amazônico chegar de vez, será possível começar a recuperação das estradas, iniciando pelos pontos mais críticos. A secretária responsável pela SEOVI destacou que mesmo assumindo o cargo recentemente, já possui em mãos um mapeamento de toda a região, e afirmou que não vai medir esforços para atender os anseios da população que reside na Gleba Assurini.

“A gente pode garantir e eles podem ter certeza que a gestão vai atuar nessa região e em todas as outras regiões, atuando junto com essas pessoas que tanto necessitam da infraestrutura”, declarou Priscilla Couto secretária de Obras, Viação e Infraestrutura.

Confira a matéria!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade