SECULT REALIZA EVENTO DE LANÇAMENTO DO PRÊMIO BONECA MIRANDA

0

O evento foi realizado na feira da economia criativa cultural do Xingu, e contou com a presença do vice-prefeito de Altamira Jorge Gonçalves, da vereadora e líder governo Socorro do Carmo e do secretário da pasta da cultura, Marcelo Sousa, dentre vários artistas da cidade que fizeram questão de participar desse momento único e tão importante para a valorização da cultura Altamirense. A cerimônia marcou o lançamento do prêmio Boneca Miranda.

Com direito a apresentação de uma banda local, a solenidade teve como principal objetivo abrir procedimento de chamamento público para a EDIÇÃO 05/2021 DO PRÊMIO BONECA MIRANDA DE APOIO À CULTURA DE ALTAMIRA, cujas inscrições foram abertas desde o dia 14 e vão até o dia 20 de dezembro.

O nome do prêmio foi utilizado em alusão a uma figura de importância histórica na música de Altamira. Emocionada Maria do Rosário, sobrinha de Boneca Miranda falou sobre a dessa homenagem.

Durante o evento a vereadora Socorro do Carmo relembrou o papel importante que a câmara de Vereadores teve em contribuir com o resgate dá cultura Altamirense, através da aprovação do projeto de autoria do executivo que recriou a secretaria municipal de Cultura.

Para o vice-prefeito de Altamira esse momento é muito especial, para os fazedores de Cultura. E, aproveitou a oportunidade para destacar que essa ação é mais uma etapa concluída dentro do plano de governo da nova gestão.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade