Segurança no trabalho é tema de oficina para servidores da saúde de Altamira

O Governo de Altamira, por meio da Secretaria de municipal de Saúde (SESMA), está realizando no auditório do Hospital Geral (HGA), uma oficina para discutir a segurança no trabalho, reorganizando o fluxo de atendimento de demandas relacionadas à acidentes de trabalho com exposição de material biológico.

Maicon Carvalho exerce a profissão de técnico de enfermagem, ele é servidor no hospital geral de Altamira, acredita que a atividade ajudará a melhorar os conhecimentos profissionais.

A oficina está sendo executada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Região Xingu (CEREST), que é do governo do estado. 400 servidores da rede municipal de saúde que atuam nas unidades de saúde como o HGA, UPA e UBS estão participando do treinamento. O intuito da gestão é buscar ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.

Veja!