SEMED CONTA COM ATENDIMENTOS DE PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO

0

“Agora temos esse privilégio”, declara o secretário de educação de Altamira, Maxcinei Pacheco. Isso porque agora, a cidade de Altamira entra para um seleto grupo de municípios que conta com profissionais como psicólogo e assistente social na rede pública de ensino. O objetivo do projeto é ampliar a participação familiar, além de fortalecer o desenvolvimento dos alunos do município.

“O professor se preocupa com o conteúdo, com ensinar. Mas, tem essa parte que precisa de uma conversa, acompanhamento, visita e o professor tem formação limitada, pois é magistério e com os profissionais vai facilitar o trabalho dele em sala de aula, mas não só dele, da direção e da coordenação pedagógica”, comenta o professor Maxcinei Pacheco, secretário de educação.

Aprovada no concurso público realizado no ano de 2020, e convocada no último dia 29 de junho, a assistente Social Márcia Priscila Saraiva faz, agora, parte do projeto.

“A essência do serviço social, em si, já é na elaboração e execução de políticas públicas voltadas para o direito. E na educação não poderia ser diferente, a gente vêm pra garantia desses direitos na educação”, afirma a assistente social.

O psicólogo José Candido Correia, que é psicólogo também vai atuar nesse início de projeto, que pretende assegurar o direito de acesso e permanência da criança no espaço escolar.

“Altamira está dando um passo além, para que a gente não possa trabalhar para que isso não seja só dentro da secretaria, hoje nós somos poucos, mas hoje começamos a pensar, a partir do plano de governo, em expandir para que se tenha esse atendimento mais efetivo dentro das escolas. Hoje nosso papel é diagnosticar, avaliar, criar projetos e programas que ajudem na qualidade do ensino e da educação do município”, comenta o psicólogo.

Ainda segundo o secretário da SEMED, já foi solicitada à prefeitura de Altamira, mais profissionais para integrarem o projeto.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade