A Cerimônia de entrega do cartão escolar aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Altamira (SEMED), e contou com a presença do gestor de Altamira, o secretário de educação Maxcinei Pacheco e o presidente do Conselho de merenda escolar de Altamira, Anderson Serra, além de professores da rede municipal de ensino.
O Cartão alimentação no valor de 50 reais será entregue para todos os alunos da rede municipal, e todo o recurso desta ação é do próprio município, que tem o intuito de contribuir o período que os alunos ficaram fora do ambiente escolar.
Durante a cerimônia de lançamento, 4 alunos receberam o Cartão alimentação através dos responsáveis. dona Maria Francisca, mãe de Enzo Guilherme de 10 anos, agradeceu a gestão pela iniciativa.
“Esse cartão veio em boa hora, o tanto que a gente esperava, porque a dificuldade é grande. E a gente sabe que as coisas estão muito caras e todo o dinheiro que a gente pega é bem-vindo”, declara a mãe de aluno.
A diretora da escola ressaltou que o depoimento da família mostra que esse projeto veio no momento certo.
“A gente conseguiu chegar a e adiantar essa entrega. Que foi muito possível e que vem acalentar tantas famílias que estão nesse aguardo”, ressalta Edda Patrícia Soares.
Ao todo, a prefeitura está investindo mais de 3 milhões de reais com esta ação para repassar o valor para os cerca de 25 mil alunos. Os demais estudantes serão contemplados através do cronograma que será divulgado nas escolas.
“O setor de merenda vai ficar responsável pela distribuição aos diretores das escolas, e teremos uma reunião com eles para passar todas as orientações de como vai proceder e a partir da segunda, dia 19, os diretores estarão entregando esses cartões nas escolas”, explica o secretário de educação Maxcinei Pacheco.
Presente na cerimônia, o presidente da Câmara de vereadores de Altamira Silvano Fortunato, destacou a importância desse projeto para a alavancar a educação do município.
“Eu tenho certeza que esse cartão irá ajudar muitas famílias carentes do município que estão desempregadas e passando por necessidade”, afirma o vereador Silvano Fortunato.
Para o prefeito de Altamira, esse projeto só foi possível ser concluído, devido à união de toda a equipe de gestão da SEMED.