SEMMA PROMOVE SOLTURA DE FILHOTES DE QUELÔNIOS NO TABULEIRO DO EMBAUBAL.

0

Fomos até o município de Vitória do Xingu, para embarcar rumo ao Tabuleiro do Embaubal e, dessa vez, registrar a soltura de milhares de filhotes de quelônios no rio Xingu. Durante dois dias, uma ação foi realizada pela Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente de Altamira (Semma), no maior berçário de tartaruga da Amazônia da América Latina.

Para realizar a ação, a equipe da SEMMA teve o apoio e o auxílio do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio).

As instruções sobre como realizar o manejo dos filhotes, desde a retirada dos ninhos até o momento da liberação dos animais nas águas do rio Xingu, garantindo a segurança quanto aos predadores naturais, são repassadas para a equipe.

Ações como essa são necessárias para proteger os animais de predadores e dos efeitos da subida natural do rio Xingu, que ocorrem principalmente na área de Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) Tabuleiro do Embaubal, que fica localizado no município de Senador José Porfírio.

Diante deste cenário da natureza, que ocorre todos anos nesse mesmo local, a Semma de Altamira estuda alternativas para que a área possa ser explorada pelo turismo ecológico.

Para quem participou da ação e teve a oportunidade de ver de perto, fica a experiência única em contribuir para preservação do meio Ambiente.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade