SERURB realiza palestra sobre parcelamento do solo e loteamentos urbanos para futuros profissionais da área

A prefeitura de Altamira tem avançado com as ações em relação ao ordenamento territorial, por meio dos serviços da Secretaria Municipal de Regulação Urbana (SERURB). Organizar loteamentos urbanos é um dos principais desafios da gestão municipal e que vêm sendo superados pela equipe da SERURB.

“A SERURB vem desenvolvendo as metodologias necessárias para que o processo de regulação de áreas, seja rural ou urbana, ocorra com celeridade e respaldo à legislação vigente,” destacou Renata Mengoni, engenheira da Serurb.

Interessada neste tema, a Faculdade Serra Dourada reuniu alunos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Direito para uma palestra com o secretário da SERURB, Dr. Gustavo Mafra, com a coordenadora de Parcelamento do Solo, Engenheira Renata Mengoni e com o Arquiteto e Urbanista, Wallace Avelar. Para a SERURB, iniciativas como a Semana Acadêmica da Faculdade Serra Dourada são importantes para levar aos futuros profissionais, conhecimentos interdisciplinares e troca de experiências.

“Foi uma ótima interação sobre o ordenamento territorial e legislação de parcelamento do solo”, concluiu Renata Mengoni.