O treinamento de capacitação aos servidores da saúde terá a duração de quatro dias e está sendo ministrado por uma equipe de profissionais da Fiocruz. O primeiro dia de treinamento aconteceu na manhã da terça-feira dia 6 de julho, na sede do Instituto La Salle.
O objetivo principal da capacitação dos profissionais é aprimorar e melhorar o atendimento ao público. Júlio César que é professor pesquisador da FioCruz está em Altamira participando do treinamento dos servidores municipais.
“O objetivo desse encontro é trabalhar com a educação permanente em saúde, e ela tem como foco a qualificação do trabalhador e esse investimento tem consequências diretas na qualidade do serviço que é ofertado à população”, explicou o pesquisador da Fiocruz.
O servidor Thiago Ramos falou da importância da realização dessa capacitação para os profissionais da saúde.
“Quando o servidor é capacitado ele está preparado para atender melhor os pacientes que procuram as unidades, hospitais e a UPA”, ressaltou o técnico de enfermagem.
Cerca de 40 profissionais que atuam no Hospital Geral de Altamira (HGA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades básicas de saúde e que têm contato direto com o atendimento ao público, estão participando do treinamento que terá duração de, pelo menos, 21 horas.