Sesma realiza evento especial para celebrar o Dia Mundial da Saúde

Em comemoração ao dia Mundial da Saúde, a prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria de Saúde (SESMA), realizou na tarde desta quinta-feira, 07/04, uma ação pelo dia mundial da saúde, na orla do cais de Altamira, com o objetivo de relembrar a importância de cuidar da saúde, do bem-estar físico, mental, espiritual e social da população.

Durante o evento, foi feito uma caminhada em prol da saúde, com muita música, dança e descontração, os participantes saíram da Praça do Matias e foram até a concha acústica no cais de Altamira.

Além da presença da população, estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Turismo de Altamira.

O evento contou a realização de aulas de ginastica, aulas de dança, vacinação contra influenza, tríplice viral e Covid-19, testes rápidos, orientações nutricionais, educacionais, distribuição de preservativos e acolhimento psicológico. Mostrando a importância da saúde, mantendo os cuidados com o corpo e mente na vida das crianças, jovens e adultos do município.