SESMA segue realizando atendimentos à população na Unidade Sentinela

0

A rotina na Unidade Sentinela de Altamira permanece normal. O espaço mantém equipes médicas completas para atendimento à pacientes com suspeita de covid-19.

Todos que procuram a unidade são atendidos. O médico recebe o paciente seguindo todos os protocolos, e avalia a necessidade e tipologia do teste, caso seja necessário. Desde a retomada das atividades da unidade sentinela que ocorreu no dia 7 de dezembro 2021, até o dia 21 de fevereiro, a unidade atendeu 9.501 pacientes, e pelo menos 8 mil pessoas foram testadas, tendo 3.990 pessoas positivadas com o vírus.

Nas últimas semanas ouve uma queda significativa nos atendimentos, a unidade que antes atendia pelo menos 600 pacientes por dia, hoje atende cerca de 100 pessoas diariamente. À medida que a vacinação contra a covid-19 avança, a pandemia perde cada vez mais força, esta é a explicação técnica considerada pela Coordenadora de imunização do município.

Apesar do avanço da imunização, os números da vacinação ainda são considerados baixos pela secretaria Municipal de Saúde De Altamira, principalmente quando se trata da 2ª dose e a imunização de reforço. Outro dado preocupante é a vacinação infantil, de 14.834 crianças aptas a vacinar, apenas 1.851 crianças foram imunizadas com a 1ª dose, o que representa apenas 12% do total dessa faixa etária.

Aproveitando o momento, as autoridades de saúde alertam para os riscos do carnaval, que, apesar de não ter festa de rua, preocupa sobretudo, com as festas particulares, que não estão proibidas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade