SINDMOTO COMEMORA 20 ANOS DE ATUAÇÃO EM ALTAMIRA

No domingo, dia 15/8, o Sindicato dos Mototaxistas de Altamira (SINDMOTO) comemorou 20 anos de existência no município. A comemoração foi na sede do Clube Aressa, e contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Altamira; a secretária municipal de Administração e Finanças, Apoliane Lopes Gomes; o presidente da Câmara Municipal, Silvano Fortunato, e o diretor do Demutran, Manoel Filho, ex-presidente do Sindmoto.

Welington José foi um dos responsáveis por organizar a confraternização, como fundador do Sindicato dos Mototaxistas de Altamira, ocorrida em 2001.

Durante o evento, Welington disse que não imaginava a dimensão que a categoria ganharia na cidade. Altamira conta hoje com mais de 500 profissionais da categoria, que contribuem diretamente com a economia do município.

No período de pandemia, a categoria teve um papel fundamental para garantir a mobilidade da população, principalmente das pessoas com menor poder aquisitivo.