SITUAÇÃO DA COVID-19 SE AGRAVA EM ALTAMIRA. NÃO HÁ LEITOS!

0

Sem a ajuda da população, a tendência é piorar. Aglomerações, falta de uso de máscara e de higienização das mãos aumentam o contágio.

Na manhã desta sexta-feira, 05 de novembro, autoridades de saúde de Altamira estiveram reunidas na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), para tratar do problema da falta de leitos do Hospital Geral de Altamira. Nesse momento, o HGA está com todos os leitos ocupados devido ao agravamento da Covid-19 na cidade.

Ao lado da Diretora do HGA, Wilha Maria, a secretária de Saúde esclareceu, nessa entrevista, tudo o que município tem feito para ampliar a sua demanda de leitos clínicos, mas afirma que apesar do esforço, a maior parte dos pacientes que têm dado entrada precisam ser transferidos para leitos de UTI, o que não temos no hospital do município.

Outro dado preocupante em Altamira é a quantidade de pessoas que ainda não se imunizaram contra a Covid-19. De 90% da população que se vacinou com a primeira dose, menos de 70% voltou para tomar a segunda dose.

As autoridades de saúde alertam apesar de não parecer, esse momento ainda é de total cautela, e ressaltam que a pandemia ainda está longe de acabar e todas as medidas sanitárias são fundamentais no combate ao vírus.

ASSISTA A MATÉRIA!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade