Talental chega à 4ª fase classificatória com apresentações dentro da programação do II Concerto Ambiental

Altamira está prestes a receber a incrível 4ª fase classificatória do ‘I Talental’! Prepare-se para uma noite repleta de talento e paixão pela música, porque os jovens talentos altamirenses estão prontos para brilhar como nunca antes. E uma das novidades desta fase é que as classificatórias ocorrerão dentro da programação cultural do II Concerto Ambiental.

As apresentações acontecerão na sexta-feira (14), às 19h, no Centro de Eventos Vilmar Soares, localizado na Avenida Perimetral. O ‘Talental’ é muito mais do que uma competição. É uma oportunidade de ouro para jovens cantores, com idades entre 12 e 20 anos, que sonham em ingressar na música. Nesta fase, 12 participantes foram selecionados para competir pelas cinco primeiras colocações. Os dois primeiros colocados de cada eliminatória garantem automaticamente um lugar na grande final, que será realizada em novembro deste ano.

Nomes como Aline Gomes, Analu, Carla Vitória, Edyjane, Felipe Santana, Gabrielly Lourenço, Karen Souza, Kamyla Salles, Thiago Castro e Wemelly Kaity irão abrilhantar o palco do Talental. Cada candidato, após a inscrição e seleção, receberá uma ajuda de custo de R$ 100,00, para garantir que estejam preparados e prontos para a disputa. A premiação atinge um total de R$ 1.500,00 distribuídos em:

* 1º lugar: R$ 500,00 e medalha de participação;

* 2º lugar: R$ 400,00 e medalha de participação;

* 3º lugar: R$ 300,00 e medalha de participação;

* 4º lugar: R$ 200,00 e medalha de participação;

* 5º lugar: R$ 100,00 e medalha de participação.

O Talental, realizado pela Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), é parte do compromisso da atual gestão, que reativou a SECULT em 2021 e tem investido e incentivado talentos locais à arte e à musicalização.