Terceira semana do Altamira em Páscoa tem encenação da Paixão de Cristo

O terceiro fim de semana de programações do ‘Altamira em Páscoa’ foi de celebração da sexta-feira da Paixão de Cristo. E a Orla de Altamira foi palco de várias atrações organizadas pela Prefeitura, especialmente para as famílias, que compareceram em peso para prestigiar a noite de apresentações.

A encenação da ‘Quem é este Homem’ ficou a cargo do grupo ‘ConectArt’, da Igreja Adventista. A peça, que reuniu quase 20 atores entre adultos e crianças, produziu um memorial de toda a história do ministério de Jesus contada e narrada pelos personagens Uzias e Eleazar, que foram encenados pelo estudante Enzo Lima, e o servidor público Wesley Storch. “Como a gente vê agora, tem várias igrejas que estão fazendo peças, apresentações, assim como nós, e planejamos continuar o trabalho, com essa parceria com a prefeitura,” disse Wesley Storch.

O autônomo Wedley Storch, que representou Jesus cruficificado, também se emocionou em contar a história do sentido da páscoa do ponto de vista bíblico às famílias que compareceram à Orla do Cais. “Foi uma preparação muito intensa tanto minha como de todos os integrantes do ConecArt. Ensaiamos bastante, teve várias músicas que a gente preparou com muito carinho para o público e tudo isso foi preparado para honra e glória de Deus.”

A pedagoga Elisa Gomes, que representou a mãe de Jesus, disse que este momento foi marcante para a equipe que encerrou a Paixão de Cristo. “Foi uma emoção nós podemos nos colocar no lugar da mãe de Jesus e sentir esse momento em que Jesus esteve na terra como ser humano vindo nos dar a salvação. E queremos agradecer a prefeitura por essa parceria com as Igrejas e outras instituições trazendo um pouco do conhecimento da páscoa”, destacou Elisa.

Na noite de sábado a Escola Municipal de Dança trouxe o espetáculo ‘Encantos de Páscoa’, que teve ainda a participação especial do Estúdio de Dança Thais Fima. A Banda Municipal fechou a noite com um Show Musical mais que especial. Na programação da noite teve visitação à toca do coelho, pintura facial, brincadeiras no espaço kids e exposição de chocolates e artesanatos na Vila de Páscoa.

No domingo de Páscoa a Igreja Católica realizou uma missa campal celebrada pelo Pe. Fritz Satzger. Centenas de fiéis participaram da celebração que comemorou a ressureição de Cristo Jesus. A programação da noite terminou com um show animado das irmãs Pequeninas, um grupo musical composto por três freiras do nordeste do Brasil, que levam alegria e evangelização com sua música por todo o Brasil.

O ‘Altamira em Páscoa’ caminha para seu último final de semana de programações, em que teremos além dos eventos pascoais, teremos também o lançamento do Festival Folclórico 2024, a apresentação dos Grupos Folclóricos de Altamira, das Rainhas do Folclore Altamirense e sorteio das apresentações do Festival Folclórico.

Confira a programação:

18h40: Aulão de dança (New Dance)
19h: Vila de Páscoa
Exposição de Artesanatos e chocolates
20h30: Show Musical (Derley)
22h: Encerramento

19h: Vila de Páscoa
Exposição de Artesanatos e chocolates
19h30: Lançamento do Festival Folclórico 2024
Apresentação dos Grupos Folclóricos de Altamira, das Rainhas do Folclore Altamirense e sorteio da Apresentação do Festival Folclórico
21h30: Show Musical (Projeto Batuque Paraense)
23h: Encerramento