TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O IPTU PREMIADO

Confira abaixo as principais dúvidas dos contribuintes sobre o IPTU Premiado.

1 – Até quando vai o prazo pra eu pagar o meu IPTU 2021 em conta única e qual desconto tenho?

Resposta: O pagamento em cota única será possível até 12 de julho de 2021 e conta com 10% de desconto.

2 – Eu ganho alguma vantagem pagando meu IPTU em cota única?

Resposta: Muitas vantagens! Pagando IPTU de 2021 até o dia 12 de julho de 2021 e estando regular com com os IPTU’s e taxas de resíduos sólidos dos últimos 5 anos, além do desconto você também ganha três cupons para concorrer a muitos prêmios! E ainda garante recursos para a prefeitura realizar serviços importantes em áreas como infraestrutura, saúde, educação, segurança, entre outros setores necessários ao funcionamento da nossa amada Altamira. Obras que vão melhorar a sua vida e da sua família.

3 – Se eu não tiver como pagar em cota única, eu posso parcelar meu imposto devido?

Resposta: Sim, a Prefeitura, através da Secretaria de finanças, permite o parcelamento em até 4 parcelas para fins de participação no concurso IPTU PREMIADO 2021. Mas, você deve estar com o imposto quitado até o dia 29 de outubro para concorrer aos prêmios.

4 – Em até quantas parcelas pode ser feito o parcelamento?

Resposta: Em até 4 parcelas. Pague suas parcelas em dia. Atualize a situação de seu imóvel na Secretaria de Finanças e fique habilitado para concorrer aos prêmios.

5 – É verdade que vai ter sorteio de prêmios entre quem pagar o IPTU 2021?

Resposta: Sim! Pagando IPTU de 2021 em cota única até o dia 12 de julho e estando regular com os IPTU’s dos últimos 5 anos você ganha três cupons para concorrer! Se só quitar seu imposto até o dia 29 de outubro de 2021, você ganha dois cupons. Serão sorteados mais de 50 prêmios, entre motocicletas O Km, super televisores e celulares smartphones. Mas é preciso estar quites com os IPTU e taxas de resíduos sólidos, nos últimos 5 anos. K

6 – Quais prêmios que serão sorteados?

Resposta: Serão sorteadas 10 motos zero km, modelo 2021, 5 TVs de 50 polegadas e ainda 50 smartphones! E é claro, com o dinheiro do IPTU a Prefeitura de Altamira vai fazer mais obras e serviços. E isso vai melhorar o seu bairro, o seu distrito, a sua rua e valorizar muito o seu imóvel. Ou seja, de uma forma ou de outra, você ganha!

7 – Como eu faço para participar do sorteio? Quando será o sorteio?

Resposta: Você precisa estar em dia com o IPTU e a taxa de resíduos sólidos dos últimos 5 anos, incluindo o de 2021. Pegue seus comprovantes de pagamento, vá ao setor de atendimento da SEFIN e retire seus cupons. Preencha corretamente e deposite na urna instalada na SEFIN. Pronto! Você já está concorrendo! O sorteio vai acontecer no dia 06 de novembro, mas lembre-se: quem quitar o IPTU até o dia 12 de julho tem mais chances de ganhar!

8 – Quem está com IPTU atrasado de anos anteriores, se pagar o IPTU 2021 concorrerá aos prêmios?

Resposta: Somente se regularizar a situação do seu imóvel. Caso você queira concorrer aos prêmios, não podem existir dívidas ou pendências. Procure a SEFIN para negociar a quitação dos anos anteriores. A Prefeitura de Altamira está facilitando muito para você ficar em dia com seus impostos e taxas. Venha conversar e conheça os parcelamentos, os descontos e fique com tudo regularizado e habilitado para ganhar os super prêmios.

9 – Tem alguma facilidade para pagar o IPTU atrasado? Tem desconto/parcelamento?

Resposta: Sim! Procure a SEFIN para negociar as condições. A Prefeitura de Altamira está fazendo um grande esforço para melhorar as finanças do município e com isso fazer mais investimentos na melhoria de vida de todos. Aproveite e negocie todas as suas pendências.

10 – Quais são as áreas prioritárias onde a Prefeitura vai investir o dinheiro do IPTU?

Resposta: Pra Altamira garantir mais qualidade de vida para todos, vamos investir na operação tapa-buracos, na saúde pública, na recuperação de ruas e na limpeza pública, além da iluminação pública. Pague seus impostos em dia e contribua para o crescimento da nossa cidade e para a valorização da área onde fica o seu imóvel.

11 – Quando posso fazer a retirada de cupons e em qual local?

Resposta: A retirada dos cupons poderá ser realizada a partir do dia 14 de julho na SEFIN, basta apresentar comprovante de pagamento do IPTU e Taxa de Resíduos Sólidos.

12 – Quem poderá participar da premiação?

Resposta: Podem se inscrever no concurso “IPTU PREMIADO 2021” o proprietário do imóvel ou qualquer pessoa por ele indicada, desde que maior de 18 anos de idade e todas as pessoas consideradas contribuintes do referido imposto, nos termos do Código Tributário Municipal, incluindo-se as pessoas jurídicas proprietárias de imóvel.

13 – Proprietário de imóvel que tiver isenção ou imunidade ao IPTU poderá participar do concurso?

Resposta: Não! O concurso “IPTU PREMIADO 2021” será realizado apenas entre os contribuintes do tributo.

14 – Eu sou locatário do imóvel, posso concorrer ao concurso “IPTU PREMIADO 2021”?

Resposta: Sim! Desde que apresente contrato de locação formalizado, em que lhe seja atribuído o dever de pagar o referido tributo.

Se vc ainda tiver dúvidas, passa lá na SEFIN, que funciona na sede da prefeitura.