Travessão dos Quatro Bocas recebe caravana do ‘Prefeitura Presente’

0

Depois de percorrer 16 bairros da cidade, o maior projeto de cidadania da história de Altamira está se ampliando a cada ação, com o intuito de chegar aos quatro cantos do maior município do Brasil.

O projeto ‘Prefeitura Presente’, lançado na gestão ‘Mais Vida, Mais Futuro’, leva à população ações de cidadania como a emissão de documentos, orientações sobre programas habitacionais, consultas médicas, direitos do consumidor, atendimentos jurídicos, entre outros.

A caravana da prefeitura e seus parceiros leva para cada bairro serviços essenciais, garantindo facilidade e plena cidadania a todos os moradores. Mas as ações não contemplam apenas a zona urbana da cidade, mas também a zona rural, como a Agrovila Sol Nascente, que recebeu a caravana no último domingo, 5 de maio, na comunidade Quatro Bocas.

Na oportunidade, centenas de moradores da comunidade e arredores usufruíram dos serviços ofertados pela Prefeitura. A ação foi realizada na escola Nova Vida, com a participação de todas as secretarias da Administração Municipal.

Para o morador do travessão do Espelho, Valdir de Oliveira, a caravana facilita o acesso a serviços para a população da zona rural. “Se a gente for sair daqui para Altamira, a gente tem mais trabalho, mais dificuldade. Então vindo pra cá é bom demais. Hoje eu vim trocar a minha identidade e eu achei melhor e muito bom”, agradece.

Segundo o morador, Luiz Santos Pontes, um dos maiores motivos de satisfação com os serviços é a agilidade. “Como a gente mora aqui na zona rural, a gente não pode passar muito tempo lá na cidade, porque também a gente tem  compromisso com as coisas que a gente tem para tomar de conta, nós temos o nosso cacau, nós temos nossas galinhas, os cachorros, e uma série de coisas, então vindo fazer aqui pra nós, é muito maravilhoso, é bom e a gente não perde tempo”, relata.

Maria de Lourdes Lopes da Silva, é moradora do ramal Jaraninha, localizado a 57 quilômetros do Quatro Bocas, apesar da distância, Maria do Fação, como é popularmente conhecida, não deixou de aproveitar a oportunidade para usufruir dos serviços ofertados pela Prefeitura. “Isso é muito bom, por causa que tem muita gente que não tem acesso, como médicos, dentistas, salão de beleza, enfim, isso facilita muito a vida da população”, disse.

O agricultor Pedro Neto Pomba de Farias, destaca que a ação beneficiou principalmente as pessoas que precisavam de atendimentos médicos. “A importância dessa ação é muito boa pra nós, não só pra mim, mas pra todos os moradores daqui da região dos Quatro Boca, do Cajueiro e dos outros travessões. Porque fica mais fácil pra gente vir, porque fica na nossa região, pra nós ter melhor acesso. O serviço de saúde é bom demais, veio médico, dentista, e a gente pode vir e pegar algum remédio que a gente precise”, agradece.

O bairro Independente I será o próximo a ser contemplado com os serviços do ‘Prefeitura Presente’, no próximo sábado, dia 11 de maio. A ação irá acontecer na Escola em Tempo Integral Dr. Octacílio Lino, a partir das 08h.

Confira os serviços ofertados:

– Emissão de Carteira de Identidade;
– Segunda via de CPF;
– Orientações sobre programas habitacionais;
– Emissão de Cartão SUS;
– Farmácia;
– Hemopa;
– Consultas médicas, ginecológicas e pediátricas;
– Vacinas e PCCU;
– Testes rápidos e orientações sobre o DIU;
– Atendimentos odontológicos e psicológicos;
– Orientações sobre programas sociais;
– Consultas e vacinas para pets;
– Direitos do consumidor;
– Atendimentos jurídicos;
– Defensoria Pública;
– Fotos 3×4;
– Cadúnico e Cadastro para vagas de emprego;
– Equatorial.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade