Unidades Básicas de Saúde de Altamira recebem detectores fetais

0

Com o objetivo de dar agilidade ao atendimento das gestantes e reduzir a mortalidade materna, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Altamira, receberam novos detectores fetais, adquiridos com recursos próprios do município, que vão garantir um melhor atendimento pré-natal.

O detector fetal é um aparelho portátil que serve para verificar os batimentos cardíacos do bebê durante a consulta. A paciente Simone Bussoli iniciou o pré-natal na unidade do bairro Premem e disse que se emocionou ao conseguir ouvir o coração do seu bebê.

O pré-natal tem papel fundamental para prevenção e detecção precoce de doenças tanto da mãe quanto do bebê. Além trazer agilidade nos atendimentos, os equipamentos adquiridos irão também modernizar e contribuir para a ampliação nos atendimentos de mulheres gestantes em todo município.

No total, 30 detectores fetais portáteis foram entregues em todas as unidades de saúde do município. Enfermeira na UBS do bairro Bela Vista, Eucilene França ressalta que a iniciativa da prefeitura vai possibilitar mais qualidade no atendimento das grávidas.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade