Vem aí a I SEMANA DO BEBÊ do município de Altamira!

0

A Prefeitura de Altamira inicia na segunda-feira (03/10), a Semana do Bebê 2022 visando ao pleno desenvolvimento na primeira infância. As ações acontecem até o domingo (09). 

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

De 03 a 09 de outubro, haverá programação nas creches e escolas municipais de educação infantil e fundamental, nos três Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e CAPSi. Serão realizadas discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio das diversas atividades, como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais, buscando levar conhecimentos relacionados às necessidades das crianças e das pessoas que cuidam delas, em todos os momentos serão reforçados a importância do vínculo afetivo familiar. 

Como parte integrante da Semana do Bebê, será feita a entrega simbólica da chave da cidade a primeira criança que nascer no município após a abertura da Semana, dentro dos critérios estabelecidos, conferindo-lhe o título de “Bebê Prefeito(a)”.

A programação completa será divulga nos próximos dias.

No evento de encerramento da I Semana do Bebê, que ocorrerá no domingo (09/10), na Praça da Independência, a partir das 19h, haverá diversas atividades e serviços promovidos pelas secretarias municipais e parceiros e contará com brincadeiras, apresentações artísticas, contação de histórias, exposição de desenhos produzidos pelas crianças e muito mais. A programação é aberta ao público. Participe!

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade