Prefeitura mantém três frentes de recapeamento em Altamira e moradores comemoram chegada do novo asfalto

0

Quem passa pela estrada da Princesa do Xingu, pela Avenida Tancredo Neves e pela Rua 11, no bairro Mutirão, percebe logo o movimento das equipes e das máquinas que estão mudando a realidade das vias.

Máquinas trabalhando na estrada da Princesa do Xingu.

É a Prefeitura de Altamira trabalhando, com recursos próprios, com três frentes de recapeamento asfáltico ao mesmo tempo, um investimento direto na mobilidade e na qualidade de vida dos altamirenses.

Rua 11 do bairro Mutirão está recebendo recapeamento asfáltico.

Nas ruas, o barulho característico do trabalho pesado chama atenção. Caminhões-caçamba transportam o novo asfalto, enquanto as vibroacabadoras distribuem a massa sobre a pista. Logo em seguida, o rolo compactador passa nivelando o pavimento, deixando tudo pronto para o tráfego.

Rolo compactador passa nivelando o pavimento da Avenida Tancredo Neves.

É um verdadeiro mutirão de máquinas, trabalhadores e esforço conjunto para recuperar vias que há anos precisavam desse cuidado.

No bairro Mutirão, quem acompanha tudo de perto é o aposentado Charles Santos, morador antigo da Rua 11. No olhar e na fala dele, a alegria é evidente.

É um serviço bom que o prefeito está fazendo, a gente está apoiando. Para mim, é bom, e para o povo daqui também é bom. A gente andava no chão, mas agora o asfalto chegou, e isso é coisa boa, é benção”, contou.

“A gente andava no chão, mas agora o asfalto chegou”, disse Charles.

Entre um comentário e outro, Charles faz questão de reforçar que a obra representa respeito e esperança: “O asfalto chegou aqui no bairro Mutirão e isso é coisa boa pra nós. Não falo só por mim, mas por todo mundo que mora aqui. A Prefeitura tá fazendo coisas boas, tapando os buracos, melhorando para todos”, completou.

As equipes seguem trabalhando de forma contínua. Na Princesa do Xingu, o recapeamento avança a cada trecho. Na Tancredo Neves, as máquinas trabalham e distribuem a camada asfáltica. E no Mutirão, a Rua 11 já começa a ganhar cara nova, renovando também o sentimento dos moradores.

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade