Prefeitura de Altamira entrega duas ruas pavimentadas aos moradores do bairro Jardim Independente I

0

Os moradores das ruas Francisco Pedrosa e Alberto Garcia Soares, no bairro Jardim Independente I, receberam, na noite da última sexta-feira (03), mais uma importante obra de infraestrutura realizada pela Prefeitura de Altamira.

Moradores celebram a entrega das novas vias

A pavimentação faz parte do programa Asfalto na Porta de Casa, executado com recursos próprios do município, por meio de uma força-tarefa entre a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) e a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura (SEMOVI).

Rua Francisco Pedrosa com nova pavimentação asfáltica

O local, que antes era marcado por buracos, poeira, dificuldades de acesso e problemas de mobilidade, agora conta com pavimentação asfáltica, calçadas, linha d’água e sinalização viária, proporcionando mais segurança, conforto e qualidade de vida aos moradores.Além da pavimentação, as vias receberam a sinalização horizontal e vertical executada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), garantindo mais organização no tráfego e segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

Seu Amilton Lopes comemora a chegada do asfalto à rua onde mora.

Além da melhoria na infraestrutura, a obra devolveu aos moradores a tranquilidade de aproveitar a frente de suas casas, sem poeira e com mais dignidade. Depois de mais de 40 anos de espera, o asfalto finalmente chegou ao bairro, transformando a rotina de diversas famílias. A emoção dos moradores marcou a entrega da obra.“O carro só vinha até na esquina, daqui pra cá ninguém andava mais, era só valeta. Até de motos, pra andar, dava trabalho. É uma realização esse assalto, chegar aqui até a nossa rua, porque eu moro aqui há 26 anos, e assim era muito sofrimento pra nós”, afirmou seu Amilton Lopes, morador.

Outra moradora também comemorou a chegada da pavimentação.

“Graças a Deus que o assalto chegou na porta de casa e tá aí, uma maravilha! Nós estamos aqui, felizes da vida e agradecendo por tudo, viu? Gratidão a vocês”, disse Rose Trindade.

Obra inclui linha d’água para melhor drenagem.

O programa Asfalto na Porta de Casa segue transformando a realidade dos bairros de Altamira, levando infraestrutura urbana, mobilidade e mais qualidade de vida à população. Com planejamento da SEPLAN, execução da SEMOVI e apoio do DEMUTRAN na sinalização das vias, a Prefeitura de Altamira continua investindo em obras que promovem desenvolvimento, valorizam os bairros e garantem mais dignidade para quem vive no município.

Vias receberam sinalização horizontal para mais segurança.

 

COMPARTILHE

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade