Cerimônia marca início da fase regional Xingu/Tapajós do XI Joapa, em Altamira

Nesta quarta-feira (01), o Ginásio Poliesportivo Nicias Ribeiro, localizado no bairro Brasília, ficou repleto de torcedores e jogadores para dar início à fase regional Xingu/Tapajós do XI Jogos Abertos do Pará (JOAPA), realizado pela secretaria de estado de Esporte e Lazer (Seel), em parceria com secretaria de Esporte e Lazer de Altamira (Semel).

Mais de 500 atletas das cidades de Altamira, Brasil Novo, Vitória do Xingu, Medicilândia, Uruará e Porto de Moz irão disputar as modalidades de basquetebol, futsal, futebol de areia, handebol, voleibol e tênis de mesa, terão início na quinta-feira, 02/06.

Altamira é a 6° cidade a receber a décima primeira edição dos Jogos em 2022, que já passou por Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim), Canaã dos Carajás (regional Carajás) e Moju (Baixo Tocantins).

O ex- jogador profissional de Futsal Márcio Matos, O Dedé do Pará, como ficou conhecido nas quadras, será o técnico da equipe de futsal masculino do município de Porto de Moz. Durante 16 anos disputou importantes competições a nível nacional e internacional, mas foi em uma edição de jogos abertos que ele ganhou visibilidade.

Altamira é a 6° cidade a receber a décima primeira edição dos Jogos em 2022, o evento já passou já passou por Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim), Canaã dos Carajás (regional Carajás) e Moju (Baixo Tocantins.