Livros de escritores regionais chegam à escola Florêncio Filho após aprovação em edital cultural

0

A escola Municipal Florêncio Filho, onde Kauany Costa é aluna do 9º ano, foi uma das escolas aprovadas em um projeto da Fundação Cultural do Pará, e recebeu uma grande remessa de livros de escritores da região Transamazônica e Xingu. Ela não escondeu a felicidade em ver a biblioteca da escola repleta de novas oportunidades de conhecimento.

Para criar um ambiente onde cada vez mais crianças desenvolvam o hábito pela leitura, a prefeitura de Altamira participou de uma atividade que permitiu que as escolas se inscrevessem e apresentassem projetos educacionais, os aprovados ganhariam os livros. Vanessa que é professora da sala de leitura da escola, comentou sobre a alegria de viver esse momento.

INCENTIVO EDUCACIONAL

O projeto de incentivar a leitura, realizado pela prefeitura de Altamira em todas as escolas do município, contribui para que alunos e, até mesmo professores, conheçam mais sobre a cultura e diversidade local.

Até a professora de matemática da escola, Luana Acácio, participou do evento que marcou o recebimento dos livros de autores paraenses que agora irão ajudar a promover e valorizar a literatura e a história paraense.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade