PARCERIA ENTRE PREFEITURA, DEFENSORIA E GOVERNO ESTADUAL REALIZA EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM ALTAMIRA

A população de Altamira teve a oportunidade, nos dias 23 e 24 de novembro, de receber atendimentos de mais uma ação cidadania, realizada em parceria entre o governo do estado, a Defensoria Pública do Pará e a prefeitura de Altamira, que participou com a prestação de vários atendimentos pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (SEMAPS).

Esta é a segunda ação em parceria com o governo do estado, em menos de um mês em Altamira, e que ajudou a desafogar uma grande demanda reprimida, com a demora na emissão de documentos no município, também por conta da pandemia.

Durante a ação foram realizadas emissões de carteira de identidade para maiores de 14 anos, atualização e regularização de CPF para maiores de 16 anos, orientação para carteira de trabalho digital, reconhecimento voluntário de paternidade, além de 2° via de certidão de nascimento e óbito, orientações jurídicas e também cadastro único.

A ação aconteceu no Centro de Convenções e Cursos, no bairro Premem. Apesar de oferecer vários atendimentos, o serviço mais procurado foi a emissão de identidade, onde segundo os organizadores, pelo menos 1.000 carteiras foram emitidas e entregues no mesmo dia.

ASSISTA A REPORTAGEM!