Prefeitura de Altamira divulga Lei Paulo Gustavo durante 3º Fest Art na Casa da Cultura

0

Foi durante a 3ª edição do Festival de Arte e Cultura de Altamira – Fest Art, realizado na Casa da Cultura, que a população de Altamira recebeu a notícia sobre o lançamento do chamamento público dos dois editais da Secretaria de Cultura que disponibilizará recursos da Lei Paulo Gustavo, que vai viabilizar o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil, e a classe artística e cultural de Altamira terá acesso aos recursos do governo federal.

José Carlos Guimarães Cruz possui uma empresa artesanal de chocolate e produtos derivados do cacau e participando do evento, comentou sobre a importância de investimentos em cultura.

“Um evento desse aqui só engrandece, porque dá oportunidade a todas as pessoas que trabalham em qualquer ramo a estar exponde seus produtos e mostrando o que tem de bom em Altamira”, e sobre a lei Paulo Gustavo aproveitou para enfatizar que “todo e qualquer fazer humano é cultura, e essa lei ela beneficia todos, e a gente é grato”, afirma o empreendedor.

Em Altamira, já estão abertos os chamamentos públicos para os editais do Prêmio Cultural Aldemar Bezerra e do Prêmio Cultural Baixão do Tufi, para todos os fazedores de cultura da cidade.

Marcelo Sousa, secretário de cultura de Altamira, comentou sobre o dia de festa para os fazedores de arte e cultura do município.

“Construir aquilo que é o espelho da sociedade altamirense, que é a cultura, o espelho que reflete a alma de um povo. E hoje estamos muito felizes, faremos aqui da cultura um investimento de mais de 950 mil que serão dinamizados no comércio altamirense, são recursos que estamos trazendo de muito longe para ajudar nesse momento que se avizinha, um momento festivo, natalino e gente estende a mão para os fazedores de arte e cultura para que juntos possamos dar uma dinâmica que gere emprego, renda e que dê oportunidade para o povo de Altamira”, afirma o secretário.

Na 3ª edição do Fest Art Altamira, além da feirinha de artesanato e exposição e venda de produtos regionais e comidas típicas, aconteceu também o lançamento do 1º EP da artista Grah Podanosk, que além de suas músicas autorais, colocou todo mundo para dançar no palco do Teatro Jarbas Passarinho.

A Lei Paulo Gustavo simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Para acessar os editais, que estão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura de Altamira, basta acessar https://altamira.pa.gov.br/editais-da-lei-paulo-gustavo-altamira-para-2023/

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade